Mundo real versos mundo digital sob a visão do pastor Manoel Brito

Manoel Brito tem feito postagens em suas redes sociais onde vem duramente criticando a realidade virtual em que muitas pessoas, inclusive pastores tem usado para alto promoção.

A batalha é mundo real versos digital, e recentemente o pastor Manoel Brito fez uma critica dura em respeito a esse respeito. Segundo ele antes, para se contratar um pregador , olhava a família do pregador, não podia ter nome sujo, tinha que ser casado, não podia estar envolvido em fofoca gospel, e nem ser noticias negativas em sites de noticias gospel. 



No entanto, de acordo com as observações do pastor, hoje está tudo tão deferente de forma negativa, que não se tem mais responsabilidades na hora de por um pastor em cima do púlpito. Olham somente nas redes sociais para ver se tem algum vídeo de pregação, se tem curtidas e se tem muitos seguidores para que possa encher a igreja para assisti-lo.

Manoel Brito lamenta a distorção de valores referênciais de pastores



O pastor tem visualizado esta essas mudanças, e em seu comentário no perfil do Instagram, faz uma colocação interessante e o chama de mundo real versos mundo digital.

¨ No mundo digital quando você não gosta, não quer... você exclui, apaga, bloqueia, manda pra lixeira¨, afirmou

Tem sido realmente assim que as pessoas tem agido no mundo digital, quando outros que também permeia a rede escreve ou posta aquilo que não agrada. No entanto, quando volta novamente ao mundo real, a coisa fica totalmente diferente. Sem lixeira para mandar as coisa que não presta. Não te,m caixa de spam para selecionarmos depois e jogar o que não presta. Não tem denunciar spam e muito menos desconectar.



¨ Mas no mundo real você não pode excluir, bloquear, apagar, deletar... Por isso tem pessoas tristes, arrasados, decepcionados, frustados¨, escreveu Manoel Brito

As orientações pastoral para se viver nas variáveis do ¨mundo real versos digital¨, que estão além do nosso alcance evita-las, é aprender a viver com elas, mesmo sendo cobras venenosas.

¨ Aprenda a conviver com serpentes, cobras, traidores, mentirosos¨¨, aconselhou Manoel

Aprender a conviver com tudo isso, n é fácil, pois se Jesus conseguiu, todos nós conseguiremos. Dar-se para que outros nos pisem, nos traiam e nos humilhem e a parte mais difícil!

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *